Muitas pessoas contribuíram para a constituição da personalidade e do mundo de Camila.Entre elas um grupo de talentosos artistas plásticos. Apresentaremos um pouco do trabalho de cada um deles. A forma como eles se apropriaram do filme em suas pesquisas pessoais, Edouard Fraipont e Lucas Banbozzi, ou como suas pesquisas foram apropriadas pelo filme, Alessandra Cestac e Daisy Xavier.
Começaremos pelo trabalho que apresenta o filme, o do fotógrafo Edouard Fraipont. Ele é o responsável pela linda e enigmática foto da Leandra Leal que dá corpo ao cartaz do filme. Um corpo que não se entrega, que convida, que inquieta.
No texto Definidamente pelo indefinido... do livro/catálogo do CCBB-SP “Um indeterminado”, Edouard Fraipont discute o ato de fotografar a si mesmo, suas imagens e a força da imaginação. Apesar dos trabalhos referidos no texto terem como base o corpo do próprio artista, é interessante ler e pensar como essa pesquisa se apropriou do corpo de outra pessoa. O que muda e o que permanece? Como o corpo humano interessa a Fraipont? Copiamos um trechinho para aumentar a curiosidade para aquilo que está oculto aqui
Edouard Fraipont é artista visual e fotógrafo. Formado em cinema, trabalhou inicialmente como foto-documentarista. Desde 1997 desenvolve um trabalho que mescla experimentação fotográfica com a produção de retratos e performances. Teve exposições individuais na Galeria Triângulo, na Galeria Vermelho e, a última, no CCBB-SP no final de 2006. Em 2005 foi contemplado com a bolsa da FUNDARPE e em 2007 com a bolsa do ARTIST LINKS pelo British Council.
2 comentários:
Eu não estou conseguindo saber qual o horário das exibições, no Belas Artes, em Belo horizonte... Será que está disponível por aí???
É muito triste essa realidade e concorrência "desleal" que o cinema brasileiro enfrenta... e a "provinha" de um final de semana pra conseguir ficar em cartaz... uma pena, vou conferir e já estou convocando pessoas aqui em BH.
Cordialmente,
Juliana Vallim
Olá Juliana, acabamos de receber os horários de BH. Anote aí: Belas Artes, sala 02, 14:30 - 16:45 - 19:00 - 21:15hs.
Realmente é desleal! Temos que vencer o Batman em apenas 3 dias. Mas, é com o carinho e força de pessoas como vc que isso é possível. Junte o máximo de pessoas que conseguir e depois conte para a gente como foi a estréia aí em Belo Horizonte.
Grande abraço.
Postar um comentário