Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Esse era o nome do filme até praticamente o final da montagem. Murilo Salles demorou mais de um ano trabalhando na edição. Uma edição que no início possuía mais de 4h30min. Através dos cortes, da supressão de cenas inteiras e até de personagens, o filme foi ganhado identidade, deixando de ser apenas UMA história para adquirir um nome, um NOME PRÓPRIO.

Esse não foi um processo fácil. Muito material bom foi deixado para trás. E quando o material é bom não tem jeito, sempre fica aquela maldita pulga atrás da orelha. Coçando, perturbando e nos fazendo pensar: será que fizemos a coisa certa?

O que vc não vai ver em Nome Próprio # 1 – O Homem Sem Nome!


3 comentários:

Daphne disse...

Essas cenas também são ótimas, mas acho q foi uma sábia escolha não colocá-las, porque o filme pode passar sem elas e ainda assim ser maravilhoso. O bom é que podemos saciar o gostinho de "quero mais" que fica depois de vermos o filme no cinema! Aliás o filme todo é apaixonante, mesmo essas cenas que não entraram! Parabéns!

Mach (nicht) auf - por Fernanda S. disse...

Seria legal se as cenas cortadas fossem disopnibilizadas de alguma forma... Adoro quando os filmes possuem um universo quase infinito de complementos.

Anônimo disse...

[E mais um homem pra Camila...rs...]

Realmente as cenas foram muito bem escolhidas, essas realmente não caberiam, havia uma Camila muito sóbria,levou o cara pra casa... parecia cena de teste... a Camila que ficou "montada" no filme é muito mais intensa e claramente não é "sóbria"...e vai vivendo muito mais por um impulso agressivo, do que a passividade do "namoro em casa"...

Músicas de Camila