Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Clarah Averbuck foi capa da Revista do Globo desse domingo, numa matéria sobre a sua trajetória de escritora que estreou para o mundo no fanzine Cardoso Online, de lá seguiu pro blog brazileirapreta, e logo em seguida foi publicada em livro, adaptada pro teatro e agora pro cinema, com "Nome Próprio".

E como a moça é das palavras e é cheia de moral, ao invés de uma matéria com trechos de entrevista e citações, o texto é todo escrito por ela, em primeira pessoa como é a sua marca registrada, contando essa história do ponto de vista privilegiado de protagonista. Pra uma escritora que coloca tanto da vida na obra, e cujo alter-ego - mais uma Camilla, essa a Camilla da Clarah - muitas vezes se confunde aos olhos do leitor com a autora, é uma oportunidade ótima de entender como funciona essa mistura. Coisa que a Clarah já cansou de dizer lá no adioslounge, aliás, mas no jornal O Globo é a primeira vez.

Ainda no assunto da repercussão do filme, hoje no Globo Online tem uma entrevista com a Leandra comparando a Camila de Nome Próprio com a personagem dela na novela das 6. Leiam mais aqui.

Nenhum comentário:

Músicas de Camila