Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

"Nome Próprio" pelo Brasil na semana de 15 a 21/08/2008:

São Paulo
Espaço Unibanco - Rua Augusta
Horários: 14:00 - 16:30 - 19:00 - 21:20

Rio de Janeiro
Arteplex Unibanco - Praia de Botafogo
Horários: 14:00 - 19:00
Instituto Moreira Salles
Horários: 13:50 - 15:50 - 19:50

Armazém Digital Leblon
Horários: 16:30
Estação Laura Alvim
Horários: 21:45

Porto Alegre
22 de agosto no Unibanco Arteplex

Florianópolis
22 de agosto no Shopping Beiramar

Salvador
Na inauguração do Cine Glauber Rocha

Breve + informações sobre essas cidades.

20 comentários:

Luiza Rudge Zanoni disse...

Eu quero muito muito muito assistir. Tenho fome de Clarah, devoro tudo que ela escreve como se fosse meu. Pra mim. Eu. E sou encantada pela Leandra que é tão cheia de vida e faz com que seus personagens explodam em emoção.

Como profissional da área cinematográfica, este era um filme que eu queria ter participado, feito parte do silêncio e exclamações de Camila.

Que venha a pré-estréia! VS.

Nome Próprio disse...

Maravilha Violet. Vá ver o filme que ele é tudo isso e muito mais. Escreva para o nosso blog, divida com a gente toda essa paixão e entrega, que é a essencia da Clarah, da Leandra e de tantas Camilas que estão por aí.

Unknown disse...

Nada aqui em Vitória? Bom... não é de se espantar... :(

Laizamarea disse...

E Salvador? Quando?

Rafa Moralez disse...

Eu não gosto da Clara, muito menos do que ela escreve. Acho uma merda.
Não assistirei ao filme muito menos lerei o livro, que por sinal quando trabalhei numa livraria escondi para que ninguém pudesse comprar.
Acho que é isso!!!

Nome Próprio disse...

rafa, sem problema algum, ninguém é obrigado a gostar de nada!

mas de qualquer forma obrigada por gastar sua energia e tempo vindo comentar nesse blog e escondendo os livros da clarah! ;-)

Anônimo disse...

Sou fã da Leandra, vi ontem no terra magazine o apelo para que o filme não saia de cartaz com menos de uma semana. Não conheço o trabalho da autora. Irei ver amanhã com certeza, tentarei levar amigos, mas sabe como é dificil convence-los.
A concorrencia com o Batman é desLeal (!), desejo toda sorte do mundo, abraços.

ana carolina fialho disse...

Me mobilizei!

Dá uma olhada no blog: naohalugar.blogspot.com

Coloquei lá um pedaço da cartinha do Murilo.

Estou torcendo.

*Cora Gemefé* disse...

Ontem tive o imenso prazer de assistir a pré-estréia de Nome Próprio com a presença de Murilo Salles - aqui em Campinas.
O que dizer do filme? Denso - atual - rompedor de paradigmas.
Gostei muito.
Conversar com Murilo após a exibição do filme foi muito enriquecedor.
Visitem o meu blog: http://brunadelasala.blogspot.com/
bjs - bru

Unknown disse...

eu assisti o filme na Mostra em SP e estava lá toda a equipe, foi realmente emocionante.
adorei a adaptação e vou ajudar na mobilização!

valeu!
karinafrancis@gmail.com

Anônimo disse...

QUERO ASSISTIR!!!!! <:)>

Danilo Leite Fernandes disse...

Estive na pré-estréia ontem em Campinas e adorei. Tremendo filme, edição esmerada, puta atriz, puta diretor. O papo pós-filme foi um dos melhores, mais divertidos e interessantes que já participei no Espaço Cultural CPFL (e olha que foram tantos).

Fui o último a sair, fiquei papeando com o Murilo até a porta. A gente se entendeu muito bem. Eu prometi divulgar o filme pra todos os amigos e ele ainda me agradeceu por eu ter dado uma explicação sobre a cena da transa na praia que nem ele havia pensado. Adorei o cara.

Assistam ao filme. Divulguem o máximo que puderem porque merece.

Unknown disse...

danilo, q bom q curtiu o filme e o papo! o murilo realmente é uma figura fascinante, ele mesmo merece um filme sobre sua vida! *rss

* Hellen Lima~ disse...

Ainda não assisti o filme, mas foi muito bem recomendado em Campinas, sou fotografa e trabalho com adolescente em Liberdade Assistida depois da recomendação pretendo levá-los para assistir.
Parabéns!!!

Heloisa Moraes disse...

-
oieeeeee
fundação cultural joaquim nabucooo???
eu voouuuuu!!\o/\o/\o/
naum assistir aindaa mais sei que vaiii seerr liindoooo!!
leandra leal é um maximoo
clarah entaum nem se falaa
kiss**

Unknown disse...

Não tinha idéia alguma da existência do filme, fiquei sabendo hoje, por um comentário do Arnaldo Jabor no site da rádio CBN, fazendo um enorme elogio, onde me interessei e me identifiquei bastante, e fui a caça de informações. Encontrei o blog do filme, e assisti ao trailler... Acho que estou arrepiado até agora, só com o trailler. Adorei o contexto por inteiro, estou muito ancioso pra ver "Nome Próprio", apesar de só estar nas telas de DOIS CINEMAS de toda São Paulo, enquanto "Batman" e outras mega-produções cercadas de mesmisse, estão em todos os cinemas de nosso país. Eu, que sou um cara apaixonado pelo cinema nacional, fico irritadíssimo por saber que obras tão inteligentes como esta não são divulgadas e apreciadas como merecem ser realmente. E ter que passar por teste de bilheteria é lamentável... Num país onde o acesso a cultura é extramamente escasso, ainda se tem que mostrar provas. Mas falando em acesso, acho que só vou poder assistir quando o filme estiver na rede mesmo, por culpa dos preços dos ingressos estarem muito altos nos cinemas de SP... isso é um ponto negativo, pois existem os bens culturais, porém um pouco inviáveis para uma classe mais baixa da população, principalmente para estudantes, como eu. Mas enfim... Parabéns do mesmo jeito! Tenho certeza de que é um belo trabalho!

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de saber se existe previsão do filme ser exibido em Niterói/RJ.
Sim ou Não?
Grata!

Anônimo disse...

OLÁ, E BRASÍLIA? TEM ALGUMA PREVISÃO

Anônimo disse...

E Curitiba??!!

Anônimo disse...

Quero muito assistir, fico feliz em saber que a estréia em Porto Alegre será amanha, to prontaaaaaaa e mais, não conhecia Clarah e amei o trabalho dela, a obra dela, me identifiquei muito, a maneira de escrever, de ver a vida, principalmente...
Descobri alguem que escreve e se posiciona do modo como eu me posiciono, latente e mutante!!!

Músicas de Camila