Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Seguindo a onda de refletir sobre o filme a partir de vários aspectos, 2a feira dia 28 de julho vai rolar o debate "Blografias". Quem for ao cinema ver a última sessão, às 20:30, poderá depois acompanhar o debate no qual os escritores/blogueiros Ana Paula Maia, Maria Rezende e Ramon Mello se reúnem com a crítica literária Beatriz Resende e o cineasta Murilo Salles para um papo sobre a (r)evolução dos blogs no Brasil.

Quem tá organizando tudo é o Ramon, jornalista que se formou defendendo uma monografia com esse nome e, além de blogueiro e escritor, edita o bacanérrimo 'Click(IN)VERSOS', blog de entrevistas com novos autores.

Fiquem ligados: 2a feira, 28 de Julho, em seguida à sessão das 20:30, no cinema Armazém Digital no Rio Design Center do Leblon.

Murilo Salles - cineasta, diretor de fotografia e roteirista.

Beatriz Resende - crítica literária, professora de Literatura Comparada e Teoria Literária da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), coordenadora / pesquisadora do Cnpq da Universidade do Rio de Janeiro (UNI-RIO).

Ramon Mello - escritor e jornalista, autor do livro "Tumorgrafias" (Editora Cartaz/2006). Mantém o blog 'Sorriso do Gato de Alice' e o Click(IN)VERSOS, no portal Click21 – especializado em entrevista com jovens escritores. Atualmente, finaliza o seu primeiro romance 'all star bom é all star sujo'.

Maria Rezende - é poeta e fala poesia. Em 2003 lançou seu primeiro livro de poemas, 'substantivo feminino'. Com Rodrigo Bittencourt dirigiu por três anos o projeto multimídia Te vejo na Laura. Teve poemas publicados na revista Playboy e na antologia Imagining Ourselves, do International Museum of Women de São Francisco, ao lado de obras de mulheres do mundo inteiro. Prepara o lançamento do segundo livro de poesias, 'Bendita Palavra' (7Letras), para novembro de 2008, e publica no mariadapoesia.

Ana Paula Maia – carioca, autora dos romances "O habitante das falhas subterrâneas" (7 letras/2003) e "A Guerra dos Bastardos" (Língua geral/2007). Participa de diversas antologias, entre elas, "25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira" (Record/2004). Em 2006 publicou na internet a novela "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos". Escreve na web no bBlog 'Killing Travis'

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida !!! Espero que esse seja o primeiro de uma infinidade de debates !!! Agora, estamos numa metrópolis, então quando se pensar em debates que seja em áreas mais centrais, de mais fácil acesso !!!
Leblon, depois da sessão das 20:30 ?!
Puta-que-pariu !!! Vamos tentar ir, mesmo assim. Um abraço.

Antonio Diniz

Unknown disse...

Assistir a um puta filme e na seqüência poder tirar duvidas cara a cara com o diretor é algo que não acontece todo dia. Murilo Salles me surpreendeu pela humildade e pelo bom humor. Obrigado por essa inestimável e inesquecível experiência.

Músicas de Camila