Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Nessa quarta-feira batemos todos os filmes do Arteplex Unibanco! Sessão de 4:30 da tarde lotada! Que honra, Rio de Janeiro! (Só perdemos para o Batman, mas, melhor dizendo: perdemos para o Coringa, não para o Batman...)

Tivemos muito mais espectadores que: "Kung-fu Panda", "Hancock", "O Agente 117", "O Sol", "As Aventuras de Molière" e "Uma Garota Dividida em Dois".

Isso é sinal que existe uma enorme tribo de pessoas sensíveis e que querem ARTE e querem se sensibilizar. Pessoas especiais. Para ser especial é preciso sair da mesmice. Precisamos construir uma narrativa existencial que valha a pena. Precisamos escrever nossos Nomes Próprios com letra maiúscula.

Valeu, Rio de Janeiro! Vocês fizeram o nosso filme valer a pena!

(Equipe e Elenco de Nome Próprio)

9 comentários:

Sal disse...

Um pena que não tenha rolado uma festinha de comemoração na estréia com a presença da Leandra e a Clarah para os fãs cariocas...

Aí sim bateriam o Coringa...heheeh

Anônimo disse...

vamos fazer!!
Então: idéias e local. Uma FESTA COM Nome Próprio!
Dê suas idéias sal.

Sal disse...

Obrigado pela resposta!!

Estava pensando em algo bem rock&roll (apesar do Rio ser o túmulo do rock). Temos uns lugares em Botafogo e na Lapa. Além do Bar Bukowski, que o filme me faz lembrar.

E pode deixar que eu pago uma vodka para Camila...

Anônimo disse...

HUm, festinha no Bukowski! Me avisem, por favor!!

Pedrita disse...

li agora na folha a matéria sobre a iniciativa de vcs, parabéns! infelizmente em são paulo o filme está em duas únicas salas em um único bairro. o que dificulta muito que possamos vê-lo. eu me lembro que vi canta maria com poucas pessoas na sala em um shopping, falei no meu blog, mas quem quis ver não conseguiu mais pq já tinha saído de cartaz. o mesmo com aquele filme com paisagens lindas dos lençóis maranhenses com o du moscovis, bella donna. canso de ver amigos indignados pq eu não vi o último do indiana jones, que eu tinha que ver e ninguém dizer que eu tenho que ver um filme brasileiro como estômago. e olha que estômago estava em vários shoppings. há uma obrigatoriedade em vermos os filmes que todos viram e ninguém tenta ver um filme nosso. ou poucos. com sex in the city tb. muitos achavam estranho que eu não queria ver. mas como? nem pra ver como é? nem pra falar mal? mas não vão ver um filme brasileiro. entre os meus amigos eu fui uma das poucas que vi no cinema: cidade baixa, o príncipe, canta maria, bella donna, lavoura arcaica, amores, dois córregos, bens confiscados. muito triste. e olha que eu sofro quando perco algum e só consigo ver no maravilhoso canal brasil. eu me sinto culpada qd perco algum dos filmes brasileiros que entram em cartaz. uma pena que poucos brasileiros se sintam assim como eu. e não é nacionalismo. eu vejo filmes estrangeiros tb. mas filmes estrangeiros são masi fáceis de achar em dvd, na tv a cabo. filmes brasileiros passam rápido nos cinemas, nem conseguem incentivar o boca a boca tão importante para a arte. e depois, sabe deus se vamos conseguir ver em algum lugar. eu tenho meu blog há 6 anos onde falo da minha vida cultural. sei que os filmes pipocas são os posts que fazem mais sucesso, mas jamais desisto de dividir o que vejo, mesmo que fique no total silêncio. esse é o caminho. parabéns pela iniciativa! me emocionou. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Assisti hoje ao filme, e gostaria de parabenizar os criadores do filme, pois esse é um dos melhores filmes nacionais que eu já assisti.
E sim, queremos Arte e Sensibilidade, e isso vocês sabem trabalhar muito bem.

Um Abraço e Parabéns pelo filme!

Nirton Venancio disse...

Aqui em Brasília estou divulgando o filme de todas as maneiras possíveis: no meu blog, com os amigos, na fila do caixa eletrônico (sério!), onde houver oportunidade.
Parabéns Murilo, Sandra, Elena, Melanie, todos os nomes próprios da equipe!

Anônimo disse...

adimiro seu trabalho como atriz e acompanho todo seu desempenho, adorei ver vc nesse papel, enfim obrigado por enriquecer a cultura brasileira beijos e sorte , se é que isso é possivel :0 :)

Anônimo disse...

Murilo,Parabens por ter feito um dos filmes brasileiros mais brilhantes dos ultimos tempos.
Dificilimo transformar este material num filme acessivel.
Vc é muito m-u-u-u-derno!!
Leandra,Parabens pela coragem! Vc é a melhor atriz da sua geração.
Vcs conseguiram fazer um filme SEM BARRIGA completamente hipnotizante!
A PAIXÃO está impressa em cada frame. O boca-a-boca vai fazer deste filme uma pequena obra-prima.
VCS MERECEM!!

Músicas de Camila