Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Em tempos de exaltação de tudo o que é orgânico, a atuação da Leandra em Nome Próprio deveria ser vendida em lojas de produtos naturais e hortifrutis pelo Brasil afora.

E se a performance da Leandra é totalmente fluída, natural, orgânica, o figurino do filme entra no tom e não desafina. É um figurino não "figurinesco", um guarda-roupa muito do real, com peças que se misturam em combinações variadas no decorrer das cenas: uma camisetinha de alcinha usada com calça aqui e só com uma calcinha colorida acolá, uma saia jeans com blusa rosa de bolinha pro dia e com jaqueta preta pra noite, como é na vida de todo mundo, gente! Nada daquele desfiar interminável de "looks" a la Sex in the City, nada de marcas, nada de não repetir roupa, e apesar disso muita vaidade!

O mais legal é que isso fica estampado na tela porque toda essa fluidez rolava também no cotidiano do set: a Mariana Pamplona Iavelberg, figurinista do filme, concebeu esse guarda-roupa despojado e com cara de vida real que ficava numa arara indo pra lá e pra cá em todas as locações, e a própria Leandra escolhia o que vestir a cada cena, respeitando as regras de continuidade entre as cenas, claro, porque afinal de contas natural não é real, e o cinema, ainda que orgânico, tem as suas lógicas...

6 comentários:

João Marcos - disse...

Mto bom =)

Anônimo disse...

Meu voto é do 1º philipe parabéns!!!

Anônimo disse...

Adorei o primeiro e espero poder ver outros trabalhos de vcs..

Anônimo disse...

Pocha eu gostei muito de todos mas o primeiro ja é o vencedor, amei achei pakas....

Giulyanna disse...

Voto no Philipe Grillo (edição de vídeo) e Léo Grijó (trilha sonora e soundesign) - uma trilha sonora original faz toda a diferenca! curti o lance da intensidade e os cortes escolhidos despertam sentimentos - o dela raspando o esmalte da unha com estilete chega a dar gastura (capixabes)!!!
O video do rodrigo fez o filme parecer um video universitario... e a cena do apto vazio quebrou um pouco do suspense. por outro lado, foi bom ter colocado a data de lancamento...
O video do wotan sei o que eh, mas nao me pareceu um trailer.

adorei essa competicao!

Anônimo disse...

Eu voto e com muito gosto no primeiro do Philipe.
Esta um ótimo trabalho

Músicas de Camila