Um filme dirigido por Murilo Salles com Leandra Leal.
Baseado na obra de Clarah Averbuck.

Ontem, segunda-feira dia 18 de Agosto, foi o aniversário de 1 ano do Cineclube Bancários. As comemorações foram feitas com uma sessão seguida de debate do filme Nome Próprio. Mais de 470 pessoas na sala! Mais do que um sucesso do filme, essa é uma demonstração do sucesso do movimento dos cineclubes. Fica aqui a nossa homenagem a esse circuito que vem brigando pelo cinema independente há 80 anos.



Nas fotos: Ana Arruda (produtora do Cineclube/ Brazucah Produções), Garcia Rocha
(secretário de Cultura do Sindicato dos Bancários/ idealizador do Cineclube) e
Sérgio Moriconi (cineasta e jornalista, debatedor convidado).



Ana Arruda, produtora do cineclube Bancários, nos mandou um pequeno texto sobre a exibição de ontem:

“A exibição de Nome Próprio deu o toque especial na nossa comemoração de 1 ano do Cineclube Bancários, em Brasília. Festejamos conjuntamente com o público não só os prêmios em Gramado, mas a oportunidade de fortalecermos o circuito alternativo de difusão do cinema nacional a cada sessão. Acompanhamos todo o processo de mobilização virtual do Nome Próprio e entramos na rede de discussão a partir dos textos do Murilo Salles. Enfim, são muitos motivos de celebração para seguirmos em frente ...
O trabalho autoral e a sensibilidade de Murilo Salles, a interpretação de Leandra Leal e todo o empenho da equipe do filme e do lançamento ... Nos identificamos com essa dedicação constante e coletiva, essa deve ser a essência cineclubista e de todos que amam a sétima arte. Ao longo de cada semana, debatemos questões relacionadas à linguagem, estética, mercado e discutimos com diferentes públicos sobre as histórias mostradas nas telas – são mais de 200 cineclubes ativos no país, esse circuito comemora 80 anos no Brasil.
Como diz o lema do Conselho Nacional de Cineclubes, os filmes são feitos para serem vistos!
Viva o Nome Próprio! Viva o Cinema Nacional!”

Ana Arruda
Produção Cineclube Bancários/ Brasília
www.brazucah.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

vcs ja pensaram em mais sessoes em cineclubes depois do filme sair de cartaz? daria pra chegar pra muita gente!!!

Músicas de Camila