A gente vai disponibilizar aqui no blog os vários tratamentos que o roteiro teve até o filme ficar pronto. Aqui você baixa com exclusividade a primeira versão do roteiro, de Elena Soárez.
O processo de construção de um roteiro é longo, cheio de curvas, e muitas vezes personagens que eram fundamentais nas primeiras versões acabam virando quase figurantes e situações longas são resumidas em um ou dois diálogos. A passagem do papel pra tela guarda ainda mais surpresas: cenas que pareciam bobas descritas ganham peso com a presença poderosa dos atores, cenários contam em uma imagem o que se gastou páginas e páginas pra dizer, enfim, muita coisa pode mudar.
Então pra quem já assitiu ao filme, em festivais ou nas nossas sessões exclusivas, fica a pergunta: como ficou o filme em relação a esse primeiro roteiro?
Saiba +: Entrevista com Elena Soárez
Perfil no site Autores de Cinema
Roteiro de Cinema
Marcadores:
Elena Soarez,
Roteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
boa !!!!
Vi o filme na Mostra e me decepcionei um pouco... sou fã da obra da Clarah e achei q o filme ficou um pouco superficial, apesar da excelente atuação da Leandra e da visível tentativa de "fidelidade" do diretor e agora lendo este primeiro roteiro eu simplesmente achei genial, ge-ni-al!!! Agora fiquei com uma vontade que talvez nunca será saciada...a vontade de ver essa versão filmada, eu quero...sniff sniff.
bia o., acho que o murillo nao quis ser fiel nao... aliás, o filme é 'livremenete' inspirado nos livros da clarah.
:)
vi o filme tambem, e achei essa versão do roteiro, muito, muitoooo melhor do que o que foi pra tela, é uma pena...
Postar um comentário